Missão

O LAQUA compreende que, para cumprir sua missão, precisa ter o compromisso de satisfazer os usuários e clientes que buscam por serviços laboratoriais especializados e, por isso, adota em seu Sistema de Gestão da Qualidade a seguinte Política da Qualidade:

 

Compromisso com a imparcialidade

O laboratório e sua equipe devem atuar com ética, neutralidade, equidade e rigor técnico, primando pela confiança dos resultados apresentados.

 

Qualificação da equipe técnica

Promover a qualificação e educação continuada dos profissionais que atuam no laboratório para que desenvolvam as competências necessárias à prestação de serviços laboratoriais de reconhecida qualidade.

 

Atualização tecnológica

Atualizar continuamente os sistemas analíticos, incorporando inovações tecnológicas para melhor atender à demanda dos clientes, visando à excelência na prestação de serviços laboratoriais.

 

Eficiência no tempo de resposta aos ensaios

Ter o compromisso com o atendimento aos prazos de entrega acordados com os clientes, atuando com produtividade, mas preservando a qualidade técnica.

 

Sustentabilidade dos sistemas analíticos

Garantir a economicidade das atividades laboratoriais, visando sua sustentabilidade financeira, e promover a preservação do Meio Ambiente por meio de práticas sustentáveis.

 

Melhoria contínua da eficácia de seu sistema

Compromisso com a busca e implementação da melhoria contínua nos processos e no Sistema de Gestão da Qualidade do laboratório.

 

Foco nos clientes

Saber interpretar as necessidades e expectativas dos clientes, visando oferecer-lhes serviços laboratoriais de qualidade, envolvendo relatórios de resultados, informações e/ou assessoramento técnico que lhe são necessários à tomada de decisão acerca do item em investigação e análise.