Missão
O LAQUA compreende que, para cumprir sua missão, precisa ter o compromisso de satisfazer os usuários e clientes que buscam por serviços laboratoriais especializados e, por isso, adota em seu Sistema de Gestão da Qualidade a seguinte Política da Qualidade:
Compromisso com a imparcialidade
O laboratório e sua equipe devem atuar com ética, neutralidade, equidade e rigor técnico, primando pela confiança dos resultados apresentados.
Qualificação da equipe técnica
Promover a qualificação e educação continuada dos profissionais que atuam no laboratório para que desenvolvam as competências necessárias à prestação de serviços laboratoriais de reconhecida qualidade.
Atualização tecnológica
Atualizar continuamente os sistemas analíticos, incorporando inovações tecnológicas para melhor atender à demanda dos clientes, visando à excelência na prestação de serviços laboratoriais.
Eficiência no tempo de resposta aos ensaios
Ter o compromisso com o atendimento aos prazos de entrega acordados com os clientes, atuando com produtividade, mas preservando a qualidade técnica.
Sustentabilidade dos sistemas analíticos
Garantir a economicidade das atividades laboratoriais, visando sua sustentabilidade financeira, e promover a preservação do Meio Ambiente por meio de práticas sustentáveis.
Melhoria contínua da eficácia de seu sistema
Compromisso com a busca e implementação da melhoria contínua nos processos e no Sistema de Gestão da Qualidade do laboratório.
Foco nos clientes
Saber interpretar as necessidades e expectativas dos clientes, visando oferecer-lhes serviços laboratoriais de qualidade, envolvendo relatórios de resultados, informações e/ou assessoramento técnico que lhe são necessários à tomada de decisão acerca do item em investigação e análise.