LAQUA da UEMA possui excelência em trabalhos para o desenvolvimento da aquicultura


Por em 8 de fevereiro de 2024



A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA vem avançando em atender as demandas da sociedade. Seus laboratórios contam com pesquisadores desenvolvendo trabalhos de alta complexidade e empreendedorismo, buscando trazer respostas tecnológicas inovadoras e comprometidos com a formação de pessoas e o avanço de pesquisas que beneficiaram não apenas a comunidade maranhense, mas a sociedade brasileira em geral.

Prova disso é a acreditação do Laboratório de Diagnóstico de Enfermidades de Crustáceos – LAQUA, localizado no Campus Paulo VI, junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), sob credenciamento de número CRL 1799, se tornando o único laboratório no Brasil com acreditação na execução de serviços de ensaios biológicos de saúde animal no escopo de doenças de crustáceos, na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.

Isso reforça sua posição como referência nacional na realização de exames do escopo, atendendo aos requisitos e padrões internacionais, para prestação de serviços para todo o Brasil e com reconhecimento mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC). Soma-se a isto, um largo histórico na realização de importantes trabalhos para atender as demandas do setor público e privado, referente as enfermidades de crustáceos estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH), MAPA, MPA e setor produtivo.

Assim, ao passo que divulgamos o recente credenciamento do LAQUA-UEMA no INMETRO, nos colocamos à disposição dos setores públicos, privados e de toda a sociedade, como também aproveitamos a oportunidade para realizar breves reflexões em áreas que podemos contribuir em prol da sanidade e sustentabilidade da carcinicultura brasileira.

Clique e tenha acesso ao documento completo:

Acesse nosso QR Code e Instagram:



Últimas Postagens - Array / noticias