Laboratório LAQUA-UEMA realizou extensa participação na XIX FENACAM’23


Por em 17 de novembro de 2023



O Laboratório de Diagnósticos de Enfermidades de Crustáceos – LAQUA, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), participou ativamente da 19ª edição da Feira Nacional do Camarão (FENACAM’23), que foi realizada no Centro de Convenções de Natal (RN), no período de 14 a 17 de novembro de 2023.

Tivemos presente em dois cursos técnicos sobre a importância dos laboratórios de diagnóstico credenciados com a ISO 17025. Destacamos nossa participação na Palestra Magna do 3º Workshop Internacional BluEco Net, fortalecendo as conexões entre Alemanha e Brasil. No XIX Simpósio Internacional de Carcinicultura, tivemos presente em duas palestras, onde discutimos doenças emergentes que afetam a carcinicultura marinha brasileira e mundial. Em um segundo momento, realizamos uma palestra Magna no mesmo simpósio, abordando o impacto do laboratório de diagnóstico de enfermidades de crustáceos, com sistemas de Gestão de Qualidade. Realizamos também uma publicação na renomada revista Panorama da Aquicultura e na prestigiosa revista que representa a carcinicultura brasileira, a revista da ABCC (Associação Brasileira de Criadores de Camarão). Além de estarmos presente em nosso estande na feira de negócio da carcinicultura, com atendimento a todos os produtores.

                                                                                                   

A programação técnica, científica e empreendedora da FENACAM’23, nos seus diversos eventos como a XIX Simpósio Internacional de Carcinicultura, contou com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais, dentre esses, esteve presente em dois momentos o Prof. Thales Passos de Andrade Ph.D. como convidado, apresentando a palestra magna sobre “Doenças emergentes que afetam a carcinicultura marinha brasileira e mundial” onde abordou as complexidades dessas enfermidades, uma análise aprofundada dos desafios atuais e futuros desta crucial indústria foi apresentada. E uma segunda palestra “O impacto de laboratórios de diagnóstico de enfermidades de crustáceos, com sistemas de gestão de qualidade”, onde a audiência teve a oportunidade de se informar e se atualizar sobre a importância dos laboratórios de diagnósticos para superar estratégias essenciais para enfrentar tais desafios e promover a saúde dos cultivos de camarões.

O Prof. Thales Andrade ainda participou dos dois cursos técnicos “Manejo do solo, da água e importância das análises presuntivas no monitoramento da saída do camarão” e “Manejo prático no dia a dia da produção para eliminar as principais limitantes no sucesso no cultivo de camarões” apresentando o laboratório LAQUA-UEMA e a importância para o setor produtivo e os seus portfólios de serviços.

O LAQUA-UEMA ainda esteve presente na feira com um estande de exposição, recebendo várias visitações de produtores onde tivemos a oportunidade de apresentar nossos serviços de diagnósticos e aplicações em seis áreas fundamentais para a sustentabilidade da cadeia produtiva.

 

 

Acesse nosso QR Code e Instagram:



Últimas Postagens - Array / noticias