Diretor do LAQUA cumpre ação na Universidade de Harvard Medical School, no centro de microscopia eletrônica para identificação da estrutura do novo vírus, Penaeus vannamei solinvivirus (PvSV)


Por em 20 de setembro de 2022



O Diretor do Laboratório de Diagnóstico de Enfermidades de Crustáceos – LAQUA, prof. Thales Passos de Andrade PH.D., viajou para a Universidade de Harvard, Estados Unidos, para cumprir agenda de trabalho do laboratório por meio de recursos do Convênio entre UEMA e Ministério de Pesca e Agricultura.

Na Harvard Medical School, Departamento de Biologia, o prof. Thales de Andrade concluiu uma parte da pesquisa de identificação viral, onde o mesmo já iniciou na UEMA, e depois na Universidade do Arizona. “É uma ação que atende o plano de Internacionalização da UEMA e do próprio laboratório”, explica o professor.

         

Sobre este trabalho, o Diretor do LAQUA afirma: “Este trabalho reflete a internacionalidade articulada pelo laboratório. A internacionalidade potencializa, entre tantas outras coisas, a redução de custos com pesquisa e publicação, além de dar celeridade na produção de conhecimento de impacto a serem aplicadas as metas específicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel (ODS) que se encaixam no trabalho do LAQUA”.

Por fim, essa ação se mostra extremamente importante nas etapas de identificação de um novo vírus, assim construindo evidências seguras para o desenvolvimento de técnicas de diagnóstico apropriadas e um fator de impacto maior sobre as pesquisas cientificas.

              

 



Últimas Postagens